Relógio

sábado, 1 de agosto de 2015

Relato aula 4


       

       Aos sete dias do mês de maio do ano de dois mil e quinze foi iniciado o curso com alguns lembretes:

-Cadastro do SIPI e E-Proinfo, para não correr o risco de ser descredenciado do curso, após o cadastro enviar um email de confirmação.

-Separar na escola, avisos, bilhetes que as crianças levam para casa que a escola manda, pois serão utilizados nos próximos encontros.

        Foi apresentado o vídeo: A defesa HD, como proteger o computador de ataques e discutido sobre vários assuntos:

  • Manter todos os programas atualizados
  • Navegar conscientemente nas redes sociais
  • Não clicar em links recebidos instantaneamente no email.
  • Instalar antivírus
  • Não fornecer dados pessoais em qualquer site, a menos que seja de confiança.
  • Analisar o email e sua procedência, antes de seguir instruções.
  • Ler antes de concordar com qualquer termo de compromisso.
  • Verificar o nível de segurança dos sites de navegação.
  • Observar para que site a página visitada vai ser direcionada.

Logo pós foi discutido sobre os navegadores, que é um software presentes no sistema operacional levando ao ambiente (web) internet. Para otimizar os navegadores é importante procurar uma extensão chamada ADBLOCK apropriada ao tipo de navegador instalado no computador, baixar e instalar.

Outra questão importante é a otimização da pesquisa para facilitar a limitação do conteúdo de busca, observando e selecionando as ferramentas de pesquisa, tamanho, formato, ou seja, explorar mais do que o potencial oferecido, para que a resolução da imagem não fique distorcida.

Criar uma pasta para relacionar todas as imagens que vamos trabalhar antes, ajuda no processo de organização e otimização. E Para a seleção final da imagem, seguir os passos de visualização é necessário, para depois salvá-las, assim ela não perde suas propriedades originais.

O formato também é de suma importância, pois estes são específicos para qualquer tipo de arquivo que desejamos salvar, seja para foto, vídeos ou músicas.

Com relação a contas de email, deve-se organizar por marcadores ou pastas, ou abrir contas diferentes de acordo com cada assunto, seja trabalho, família ou promoções e costumizá-las.

Na conclusão do encontro foram apresentados dois vídeos: “O que são redes sociais?” e “Redes Sociais”, destacando seu uso como forma de interação, relacionamento, contrato de trabalho, comunicação, armazenamento de arquivos, fotos e outros recursos, e foi levantada a seguinte questão:

Com as redes sociais que se encontram disponíveis é possível desenvolver um trabalho pedagógico? “A resposta foi dada pelos cursistas, pontuando que sim, é possível, mas é preciso planejamento, parceria e trabalho consistente para atingir o resultado esperado. Foi solicitada então, uma pesquisa sobre as diferentes redes sociais existentes, descrevendo a finalidade de cada uma delas. (Segue abaixo pesquisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário